Acredita-se que não basta algo ser formalmente agradável, ser funcional, prover uma boa interface. E sim, portar a mensagem adequada, ‘dizer’ o que se pretende para quem interessa.
A semiótica é a teoria geral dos signos. Segundo um de seus fundadores, Charles S. Peirce, o signo é algo que representa alguma coisa para alguém em determinado contexto. A medida em que a análise semiótica vai sendo compreendida, pode ser uma ótima ferramenta na produção de conteúdo comunicacional, seja em design ou não.
O estudo ministrado pela Dr.ª em comunicação e design, Lucy Niemeyer, trata-se exatamente nessa busca dos signos adequados ao seu público. Modificando os signos mais aparentes a percepção é completamente diferenciada.
A semiótica é a teoria geral dos signos. Segundo um de seus fundadores, Charles S. Peirce, o signo é algo que representa alguma coisa para alguém em determinado contexto. A medida em que a análise semiótica vai sendo compreendida, pode ser uma ótima ferramenta na produção de conteúdo comunicacional, seja em design ou não.
O estudo ministrado pela Dr.ª em comunicação e design, Lucy Niemeyer, trata-se exatamente nessa busca dos signos adequados ao seu público. Modificando os signos mais aparentes a percepção é completamente diferenciada.